Revisão pós-viagem pode evitar problemas

27/06/2015 - 18h54 - Atualizado em 27/06/2015 - 18h54
Autor: Lui Lima Machado | [email protected]

Fluidos em geral, freios e pneus são alguns itens que precisam ser checados

revisao-capa-630x366Antes de pegar a estrada, todos devem fazer uma revisão completa para evitar acidentes e imprevistos com o carro. Checar o óleo, a pastilha de freios e o nível da água do motor já fazem parte dessa. Mas alguém lembra de fazer um check-up na volta do passeio? Checar as condições do veículo após a viagem é igualmente importante.

Segundo o dono da oficina Unipeças, João Silva, a revisão de volta deve ser focada nos itens que acabam tendo o maior desgaste. “É importante verificar o consumo de óleo, fluidos em geral e os freios, principalmente se for descer a serra, onde o uso deles é mais constante”, afirma.

Os pneus também merecem atenção especial, principalmente se não tiverem sido trocados antes da viagem, explica João Silva. Em caso de estradas esburacadas, a suspensão e o sistema de amortecimento também precisam ser checados.

Quem pegou estrada de terra precisa ficar atento à pintura, uma vez que a lama, a poeira e pequenas pedras podem arranhar a lataria. “É interessante levar o veículo para fazer uma lavagem e enceramento”, indica o dono de oficina Bruno Provedel. Por fim, é preciso checar itens de segurança como palhetas de limpador de vidros.


PUBLICIDADE

Classificadões A Gazeta Copyright 2014. Todos os direitos reservados.