Preço das unidades varia até 25% no mesmo prédio

21/03/2016 - 21h38 - Atualizado em 21/03/2016 - 21h40
Autor: Paula Gama | [email protected]

Fatores como o andar, a incidência do sol e a ventilação contribuem para o valor final

Você sabia que em um mesmo prédio o valor das unidades pode variar emimoveis até 25%? O andar, a posição do sol, a vista e até mesmo a proximidade com a área de lazer podem influenciar no preço final. Saiba tirar proveito disso e encontre uma forma mais em conta de morar no bairro e até no empreendimento dos sonhos.

O segredo para encontrar o apartamento que atende todas as suas necessidades sem pesar no bolso é a informação. O consultor imobiliário Evans Edelstein explica que as unidades com características requisitadas são mais caras.

“Os apartamentos com os maiores preços estão nos andares mais altos do prédio. Também custam mais os bem ventilados e que recebem a incidência do sol da manhã. Para ter privacidade e conforto térmico é preciso desembolsar um pouco mais. No entanto, algumas plantas favorecem a circulação do ar mesmo com a incidência do sol da manhã”, afirma Evans.

Mesmo que com plantas semelhantes, as unidades de um empreendimento podem ter infinitas diferenças físicas e nos preços. “O valor sobe em torno de 1% por andar. Uma unidade lateral é mais valorizada que a de fundo e menos do que a de frente. A proximidade com a área de lazer do prédio ou com estabelecimentos barulhentos também reduzem o preço do imóvel. Tudo isso mostra que o consumidor pode encontrar o apartamento mais adequado para seu bolso e seu estilo de vida”, pontua o consultor imobiliário.

O diretor da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) Bruno Boechat ressalta que comprar uma unidade mais barata não significa perder qualidade de vida. “Muitas pessoas não se importam em não ver a rua de sua janela, por exemplo. É uma escolha. O comprador prefere uma boa localização e infraestrutura a uma vista perfeita”.

Dicas

Andar Unidades mais baixas Quem opta pelos primeiros andares geralmente não tem vista uma privilegiada pela janela, mas paga menos pelo imóvel e usufrui da mesma infraestrutura que os vizinhos Posição Incidência de sol Mesmo unidades onde incide o sol da tarde podem ter temperatura amena, dependendo da planta do prédio. Tudo depende da ventilação Área de lazer Proximidade A proximidade com áreas de lazer pode representar um pouco mais de agitação e barulho. Além de derrubar parte do valor da unidade, reduz o deslocamento de quem pretende usufruir de espaços comuns do prédio Cuidados Escolha Visite o apartamento em diferentes horários. Verifique o quanto a luminosidade, a ventilação, o ruído e outros fatores que contribuem para a redução do preço impactam no seu estilo de vida


PUBLICIDADE

Classificadões A Gazeta Copyright 2014. Todos os direitos reservados.